Isto significa que toda verdade que precisamos para uma fé saudável está nos ensinamentos de Jesus e dos apóstolos. Logo, qualquer doutrina que discorda com estes ensinamentos, conforme revelado nas Escrituras, deve ser rejeitado como heresia.
“Para que ninguém vos engane com argumentos persuasivos.” – Existem argumentos filosóficos, psicológicos, sociais e religiosos que podem ser extremamente persuasivos. Todavia, muitas vezes são contrários as Escrituras e, portanto, mentirosos e talvez até inspirados por demônios (2 Coríntios 11:3,4; 1 Timóteo 4:1,2).
Há pessoas que são agentes do engano. Normalmente, são extremamente inteligentes, carismáticas e convincentes.
Infelizmente, sempre haverá pessoas no mundo, bem como na igreja que preferem crer em uma mentira a mudar à sua maneira de pensar e viver. Seus corações estão nas coisas deste mundo e não querem prestar contas a Deus (2 Timóteo 4:3,4).
Um exemplo deste tipo de ensinamento persuasivo, porém enganoso, é o Cristianismo Progressivo (que ensina uma abordagem teológica pós-moderna e politicamente correta).
O cristianismo progressivo é caracterizado por uma disposição para questionar a tradição (a Bíblia é interpretada metaforicamente), aceitar a diversidade humana (principalmente quanto a sua sexualidade), enfatizar a justiça social e cuidar do meio ambiente.
Os cristãos progressistas enfatizam o amor de Deus e o amar que devemos ter uns pelos outros. Com isto, rejeitam a ideia de que Jesus morreu pelos nossos pecados (que pai amoroso faria isto com o seu filho) e o inferno (que Deus amoroso condenaria sua criação a um lugar de tormento eterno?)
Paulo valorizava a boa ordem [dos cultos], mas também uma fé viva e experimental em Jesus.
Somos a Igreja Chuva Serôdia de Porto Alegre. Nosso propósito de ser e viver igreja é amar a Deus, amar o próximo e evangelizar o mundo.
Todos os direitos reservados para Igreja Ministério Chuva Serôdia
Culto Público, às 19h30
Sala de Oração, às 20h
Pequenos Grupos, às 20h
Culto de Jovens, às 20h