Na regeneração, o Espírito Santo efetua uma mudança radical no novo convertido, transmitindo a ele a vida de Deus é uma nova natureza.
“Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.” (1 João 3:9 ARA)
Mas isso não significa que o novo convertido se torna automaticamente perfeito.
Se o Espírito Santo apenas agisse na regeneração, o novo convertido logo voltaria aos seus velhos hábitos. Mas Ele continua a Sua obra através da santificação.
“Eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas.” (1 Pedro 1:2 ARA)
A operação do Espírito é progressiva e de dentro para fora. A princípio, Ele tolera muitas coisas que são incompatíveis com a Sua natureza sagrada; mas, então, aos poucos, vai confrontando-as, uma após outra, até nos tornarmos semelhantes a Jesus.
O “fruto do Espírito” encontrado em Gálatas 5:22,23 são as qualidades do caráter de Jesus que o Espírito Santo quer formar em nós.
Perguntas:
Somos a Igreja Chuva Serôdia de Porto Alegre. Nosso propósito de ser e viver igreja é amar a Deus, amar o próximo e evangelizar o mundo.
Todos os direitos reservados para Igreja Ministério Chuva Serôdia
Culto Público, às 19h30
Sala de Oração, às 20h
Pequenos Grupos, às 20h
Culto de Jovens, às 20h